Este capítulo dez de Flip Flappers nos mostrou qual é o rumo final que o anime vai seguir com o tanto de revelações que teve e aquele twist no final.
Agora sabemos - praticamente - de todo o passado da história, em que Papika e Dr. Salt conheciam a Mimi, a mãe de Cocona, que era a única até então conseguir entrar no pure illusion. Realmente se tratava de um experimento testando crianças para conseguir mexer com esse mundo do subconsciente, e Papika era uma das candidatas a "parceiras" destas. O próprio passado de Yayaka também é revelado, embora a menina aparente esconder mais alguma coisa; Ela também fazia parte do grupo de crianças geneticamente programadas para entrar naquele mundo e obter os Amorphous, e foi a única sobrevivente do experimento. Agora sabemos a relação de Salt, Papika e Cocona, uma vez que Papika conhecia a mãe de Cocona e Salt aparenta ser o marido dela.
O primeiro twist do episódio foi a revelação que há um Armophous dentro de Cocona. Como será que isso ocorreu? Acredito que tenha ligamento direto com sua mãe, uma vez que no fim do episódio mostra o reflexo divido entre Cocona e Mimi, e talvez de algum modo, a mãe da protagonista "viva" ou se manifeste dentro dela; Isso explicaria todos os sonhos estranhos de Cocona, além do fato do próprio Armophous da garota (consideremos que como sua mãe foi, até onde sabemos, a primeira entrar naquele mundo, ela tenha ligação com as tais pedras). A avó de Cocona também era um dos robôs que a perseguiam, a sua explosão juntamente a daquela casa ocorreu indiferente, ao ponto de nenhuma autoridade ou individuo da cidade perceber ou sequer ligar. Podemos chegar em uma possível conclusão de que a própria Cocona tenha sido criada dentro do Pure illusion (o mundo "real" que ela conhecia, e que nos foi apresentado pode não ser o verdadeiro) e a causa disso é unicamente pela sua mãe estar ligada com pure illusion.
Avaliação: 4/5
Extras
Grande criatividade da direção visual
Isso foi pesado...
***
0 comentários:
Postar um comentário