terça-feira, 29 de novembro de 2016

2ª Temporada de Kekkai Sensen Anunciada para 2017


Acabou de ser anunciado em sua revista que o mangá Kekkai Sensei vai ganhar segunda temporada em algum momento de 2017.

Na staff, houve uma mudança da direção que passou das mãos de Rie Matsumoto (Kyousougiga) para Takayanagi Shigehito (The World Gods Only Know). A mudança não surtirá efeitos negativos, já que esse novo diretor gosta de adaptar fielmente as coisas.



Já era esperada uma nova temporada pelas boas vendas que o anime teve e seus até recentes OVAs bem sucessidos, só não esparávamos que fossem anunciar tão cedo uma continuação.


Sinopse
Uma fenda entre a Terra e os mundos inferiores abriu-se sobre a cidade de Nova Iorque, aprisionando os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões numa bolha impenetrável. Eles viveram juntos por anos, num mundo de loucos crimes de ficção científica. Agora, alguém ameaça destruir a bolha e um grupo espetacular de super-humanos trabalha para evitar isso.

A primeira temporada da adaptação para TV começou a ser exibida em Abril de 2015. 

Fonte: Otamu

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PV Pack (21 a 28 de Novembro)


Pouco Trailers para uma semana que mostrou tanta prévia da próxima temporada.

Os únicos que não irei abordar aqui serão os que já terão um post a parte para comentar a respeito (por envolver mais informação), e os da temporada de janeiro que já serão colocados direto no Guia de Animes de Janeiro (até posso postar alguns aqui, mas não será rotineiro).

Para estes não serem apenas comentários comuns sobre a parte técnica e o conteúdo dos vídeos em si, irei colocar um pouco de humor na coisa, não se ofendam.

***
ACCA: 13-ku Kansatsu-ka


Não poderia deixar de fazer outa exceção à regra referente a algum anime da próxima temporada para abordar este incrível teaser de animação japonesa, ou, talvez, isto seja apenas uma grande desculpa para uma recorrente falta de conteúdo; Fica ao critério de vocês. Notem a animação bem fluida e perspicaz que se faz presentes nos 2 primeiros segundos, acompanhado de um jazz sútil que encaixou bem a prosa rapidamente apresentada. O enigma por trás do design do personagem da silhueta e da imagem final são simbolizados pelo anseio dos espectadores em querer assistir logo. É, ou não, um ótimo teaser?

Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari


Trailer tremendamente bonito que mostra o chato cotidiano da protagonista que lembra Kimi no Na Wa por uma extensão do tempo, com uma música suave bem legal por trás. Até aparecer um gigante(?) destruindo a cidade e eu não entender mais nada. O filme estreia em 18 de março, para quem possui interesse, para mais informações da história e staff clique aqui.

Pokemon Sun & Moon


Primeiramente, fico me perguntando porque diabos eles ficam lançando PVs Trailers de animes que já estrearam, sendo estes, teasers do anime e não dos futuros episódios. 'Segundamente', por que raios o Ash tem um bracelete dos Power Ranges que o faz participar das batalhas?

***

Deixem suas opiniões a repeito do trailer e do novo quadro, o feedback é importante para eu saber o aprovamento que os posts terão. Dessa vez os trailers foram poucos, mas é apenas uma oscilação das semanas, já que algumas apresentam bastante conteúdo e outros não. Ainda prefiro manter a tal regra de animes da próxima temporada porque não rende ter que compromissar a comentar todos, então vamos aos poucos desta forma.

domingo, 27 de novembro de 2016

Análise Semanal: Shuumatsu no Izetta #09


Um episódio muito bom, que soube desenvolver as situações até o clímax e dá outro rumo a trama!

 Clique aqui para ver a análise dos episódios anteriores de Shuumatsu no Izetta



Logo no inicio do episódio já acompanhamos a Izetta ajudando a resistência de algum país vizinho, e aparentemente ela vinha fazendo isso durante um período de 3 meses como é citado no anime. Essa sequência de vitórias por parte do ducado de Eylstadt trouxe uma maior paz para o país, o que foi muito bem evidenciado em algumas cenas e pela trilha sonora. Com uma excelente transição da paz apresentada até o caos que viria a ser gerado, seguindo uma progressão constante, trazendo duvidas e criando conflitos internos entre os personagens.

No entanto, o clima de paz que pairava sobre a obra durante esse episódio foi quebrado por uma invasão do Império Germânico, que veio a ser uma distração para um ataque no outro extremo de seus territórios. A batalha da Izetta contra a bruxa original foi relativamente rápida, apesar de terem um nível parecido. O ponto de reviravolta foi a pedra que se assemelha a um rubi que caiu nas mãos do Império Germânico, aparentemente ela consegue extrair a magia dos locais próximos a ela, criando um espaço completamente escasso de magia. Toda a construção dessa batalha foi muito bem planejada, o que é algo muito válido, já que vemos que ambos os lados tem a capacidade de pensar e executar os planos, independente da diferença de forças entre eles. 




Um dos pontos mais interessantes do episódio foi a bruxa original e a forma que ela foi trazida a vida. O método foi o de clonagem,utilizando os restos da bruxa que foi encontrada pelo Império Germânico, ela veio como uma casca vazia e sua personalidade só voltou quando teve contato com o sangue de Izetta, isso pode ser explicado pela suas células ainda conseguirem sentirem a magia, despertando a "alma" dela por meio de resquícios de uma magia semelhante a sua e ao beber tal sangue ela veio a conseguir recuperar seus poderes. A personalidade dela parece ter sido adulterada pelo o seu fim trágico, guardando um gigantesco rancor sobre o país que a traiu e servindo como motivação para sua existência.




 Sendo esse o momento em que todas as peças vão se encaixando e a trama começa tomar um rumo inesperado, seria Shuumatsu no Izetta uma narrativa que almeja retratar uma tragédia? Durante os últimos episódios a obra tem se tornado cada vez mais densa, e essa quebra que aconteceu nesse episódio reflete bem esse teor. Trazendo cada vez mais um senso de realismo em cima de seus conflitos, que é algo muito bem desenvolvido no episódio anterior. O ponto é se a obra vai criar seu "conto de fadas" baseado no final ideal ou no mais realista possível.


Extras: 

 Com a Izetta desempenhando um papel de protetora dos inimigos do Império Germânico, a mídia veio apresentá-la como uma heroína, como é mostrado nos jornais e na revista em quadrinhos. 




 Uma releitura da segunda guerra mundial em que o Império Germânico não fazia experiencias? Felizmente a obra usou uma alusão histórica para construir a sua trama, sendo muito grande referência e um ótimo recurso de roteiro.




 Um mesmo recurso pode ser usado para ambos os lados, com a derrota completa do Ducado de Eylstadt, a mídia também vai ser um recurso fundamental para o Império Germânico e essa cena ilustra bem isso.



 E novamente vemos uma das marcas registradas do Império Germânico/Nazistas, o guerra-relâmpago ou Blitzkrieg. 




***

Nova Temporada de Gintama em Janeiro de 2017




Pelo site oficial da TV Tokyo foi anunciada uma nova temporada para Gintama, que já tem data marcada para 8 de Janeiro de 2017, na temporada de inverno japonês.

Não que faça diferença par anós, mas é interessante citar que também ocorreu uma mudança no horário de transmissão, agora será lançado a 1:05 da madrugada sendo que antes era as 18:00.

Não anunciaram a staff, mas provavelmente será a mesma das temporadas anteriores. E, possivelmente está será a ultima temporada do anime que deve adaptar todo o mangá, que está em sua reta final.

A história é sobre Sakata Gintoki, um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã Yato, o mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer o mundo melhor… e para pagar o aluguel. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump.

Fonte: ANN

Code Geass: Lelouch of the Revival - 3ª Temporada Anunciada


Foi anunciado pelo site oficial da franquia que Code Geass ganhará uma terceira temporada intitulada Code Geass: Lelouch of the Revival, que não tem nenhuma data confirmada ainda e nem formato (anime para TV ou filme).

Confirmaram que o anime se passará depois de Zero Requiem e que haverão três filmes de capitulação das outras temporadas sendo exibidos nos cinemas Japoneses.



O anúncio ocorreu pelo aniversário de 10 anos da franquia em que vários fãs já estavam suspeitando de um novo anime ou reboot para série, mas acho que ninguém esperava de fato uma sequência.

A história ocorre a partir do ano de 2010. Na pífia introdução da série vemos Britania, um império colonialista, tomar conta do Japão por meio da força, usando mechas de nome Nightmare Frames, arma para o qual o Japão não estava preparado. Vencidos, os japoneses são designados "11", uma nova área sob controle de Britania. Ao mesmo tempo, somos apresentados a Lelouch Lamperouge e Suzaku Kururugi, ainda duas crianças. O primeiro jura destruir Britania a qualquer custo. O episódio inicial já é o suficiente para saber a que veio a série. Lelouch, já com 17 anos, ajuda duas pessoas acidentadas, acaba se envolvendo com elas e, consequentemente, é acusado de terrorismo. Os dois terroristas carregavam uma arma roubada de Britania que sequer sabiam para que servia. Logo mais, Suzaku, agora soldado sob o comando de Britania, surge para auxiliar Lelouch e acaba alvejado. Os soldados de Britania, contando também com japoneses, atacam os terroristas nos guetos onde vivem os "11" (que foram excluídos da sociedade e do poder político que se instaurou, muitos se tornando apoiadores das células revolucionárias), exterminando qualquer um que se interponha, a fim de recuperar a arma roubada. Lelouch, se refugiando nesses guetos e prestes a morrer, já ciente que a “arma” era, na verdade, uma garota, vê esta lhe conceder um poder aparentemente absoluto: a capacidade de controlar a mente de qualquer um, bastando para isso olhar diretamente para a vítima. O nome desse poder é "geass".

Fonte: Otakomu

sábado, 26 de novembro de 2016

Chat do Blog no Discord - Participe!


Mudamos nosso chat da plataforma Chatango para o Discord, que é bem melhor e mais organizado. Um dos principais benefícios é que agora o servidor do blog lá terá mais de um canal de chat para vocês acessarem.

O chat principal - HGS Anime - para conversar sobre tudo e o - HGS Anime Spoilers - para discussões que como o nome já diz, contenham spoilers. Mais canais podem ser criados lá, caso ocorra a necessidade.

Para acessar o Discord do Blog basta clicar aqui para redirecionar, ou ir no canto direito do Blog, no local que costumava ficar o Chatango, de lá é possível conectar diretamente ao servidor do blog na plataforma.

Para quem está acostumado com o aplicativo ou quem ainda não o usa, é uma boa hora para integrar-se a nossa comunidade.

***

Dubladora da Rem (ReZero) Cancela Eventos Devido a Ameaça de Morte


A atriz e cantora Inori Minase que dubla a personagem Rem de Re:Zero vai cancelar vários eventos e aparições devido a uma ameaça de morte. Ela também é conhecida por dar voz a Hestia de Dungeon Ni Deai.

Minase pediu desculpas aos fãs, afirmando: "Me sinto triste e arrependida porque não consigo encontrar os meus fãs, sinto muito, prometo que darei outras oportunidades, por favor, compreendam a situação."

A ameaça de morte é relatada como vinda de um taiwanês de 19 anos de idade. Depois de ser preso, ele disse à polícia taiwanesa que a ameaça era uma brincadeira e que ele não planejava receber nenhuma atenção. 

Essa preocupação toda das agências de talentos do Japão ocorrem devido às ameças que as idols da AKB48 recebeu em 2014 e do esfaqueamento de Mayu Tomita em 2016, então agora eles estão muito cautelosos.

Fontes: Yahoo JP / Apple Daily

Quem Mais se Aproxima de Hayao Miyazaki? | Coluna HGS


Recentemente, o Anime News Netowork abordou o tema "Quem será o Próximo Hayao Miyazaki?" e mesmo que seja óbvio que não existe alguém que possa substituí-lo ou alcançar toda crítica e fama que ele obteve internacionalmente, levantaram vários outros diretores que poderiam se aproximar do mestre. Este post é uma versão adaptada e enxugada baseando-se nas impressões que tive do artigo.

Embora tenha anunciado sua aposentadoria em 2013, Miyazaki já pretendia se afastar do ramo desde Mononoke Hime, há anos antes disso. E logo depois de The Wind Rises quando oficialmente declarou se aposentar, o estúdio Ghibli que ficou mais enfraquecido sem a sua principal peça de produção abriu um grande furo e questionamentos na indústria: Quem seria o próximo Hayao Miyazaki? Alguém conseguiria chegar tão perto de seus feitos? Quais os mais adeptos a se aproximar do grande nome da Animação Japonesa?


Goro Miyazaki
Este homem era o que consolidava a ideia literal de "Quem é o próximo Hayao Miyazaki?". Goro Miyazaki era provavelmente mais consciente para substituir seu pai, mas acabou seguindo uma carreira diferente construindo backgrounds (paisagista). Acabou assumindo o trabalho de designer arquitetônico e começou auxiliar o estágios de planejamento do museu Ghibli; Em um certo momento o estúdio precisava de alguém para liderar um projeto e Goro era este alguém, porém Hayao ia totalmente contra essa ideia já que seu filho era inexperiente e nem ao menos era animador. No fim das contas acabou acontecendo, e Miyazaki reconheceu o trabalho do filho em Gedo Senki, que teve uma recepção bem confusa. As coisas chegaram a melhorar um pouco no seu segundo filme Coquelicot-zaka kara (From Up on Poppy Hill) em que Hayao Miyazaki ajudou a co-escrever, e conseguiu receber até mesmo um prêmio  bem prestigiado para Sanzoku no Musume Rounya, com uma boa crítica positiva a produção, mesmo que o uso do 3DCG não agradasse tanto. 

As obras de Goro Miyazaki não eram de alguém que queria seguir os passos do pai, até porque ele mesmo já declarou isso uma vez abertamente. O caminho de Goro será para ele se tornar outro Miyazaki, e não o próximo.

Gedo Senki

Mamoru Hosoda
Provavelmente o sucessor mais aceito, com um tom de ironia não intencional. Este cara lança filmes metodicamente a cada 3 anos, estes com ambientações fantásticas. Cada um tem sido mais bem-sucedido do ponto de vista financeiro do que o anterior, e até mesmo em nível internacional ele ganhou um reconhecimento inabalável. Um candidato perfeitamente adequado, então? Talvez, se você ignorar seu passado sombrio junto de Hayao Miyazaki e muito propriamente Ghibli. Ele se tornou uma exceção no estúdio ao ser confiado a dirigir um filme, apesar de ser um estranho. Seu estilo pessoal forte entrou em conflito com o que se esperava dele, e incapaz de convencer, os produtores o removeram do projeto que acabaria se tornando Howl's Moving Castle (O castelo animado), de Hayao Miyazaki. 

Não é nenhum segredo que os escuros sentimentos de Hosoda sobre a situação tingiram o filme que ele dirigiu depois de voltar para Toei: One Piece Movie 6: Omatsuri Danshaku to Himitsu no Shima, que então se tornou a plataforma de lançamento para sua carreira. Isso não quer dizer que Hosoda ainda deve se sentir amargo sobre o que aconteceu, mas faz as afirmações veementes de que ele deve ser "O próximo Miyazaki um pouco divertido", já que uma vez foram considerados criadores incompatíveis.

Ookami no kodomo no ame to yuki

Makoto Shinkai
Esse é o que todos provavelmente já esperavam ser citado aqui. Makoto Shinkai não é uma pessoa estranha para alcançar Miyazaki. Vários comentários na internet, por exemplo, já o concederam esse "título" a cada vez que ele produziu um novo trabalho, mas essas fracas declarações também poderiam ter sido algo bem distante da realidade. Hoshi wo Ou Kodomo foi seu filme que o trouxe estilisticamente mais perto da percepção das pessoas sobre a Ghibli, e assim intensificou muito os paralelos feitos por fãs e críticos. O filme não acabou por ser um favorito entre os que gostam do diretor, e, até então, seu alcance ainda era muito limitado; Por um longo tempo toda a sua obra só tinha recebido exibições muito limitadas e, portanto, não foi permitido causar um impacto enorme, embora online ele já fizesse algum sucesso. 

Kimi No Na Wa (Your Name) foi o seu primeiro filme dado ampla distribuição, e como já deve estar cientes, quebrou as realizações de todos seus trabalhos passados individualmente. Medir seu sucesso não faz mais sentido, depois de esmagar quase toda a filmografia de Ghibli e já se tornar uma das 5 maiores bilheterias do Japão de todos os tempos. Então agora, se tratando de anime, apenas um nome ainda vai estar literalmente em seu topo: O diretor de Sen to Chihiro no Kamikakushi (A viagem de Chihiro, maior bilheteria japonesa da história), Hayao Miyazaki. Uma rivalidade improvável entre dois artistas que não poderiam ser mais distantes quando se trata das histórias que eles querem contar.

Kimi No Na Wa

---

Quem é o que chega mais próximo de se tornar o próximo Hayao Miyazaki então? Se nenhuma dessas opções convenceu você, então você está  certo. Como dito no início do post, fundamentalmente ninguém pode substituir esse gênio da animação, mas também é um grande equívoco tentar aproximar vários diretores/artistas para um consenso do melhor. Os diretores que surgem durante esses argumentos nem sequer são estilisticamente semelhantes a ele, e o termo tornou-se uma abreviação envenenada de "Diretor de Anime Popular".

Embora haja um grande valor inerente nas realizações de Miyazaki, reduzindo-o apenas à fama dele está insultando-o como um criador. Mesmo que não ninguém o conhecesse e ele fosse impopular, ainda seria uma figura fascinante, então, o mesmo vale para todos os outros diretores desde que você respeite seus trabalhos, pois não é só porque um filme surgiu bombando mundialmente que as melhores ideias para uma história estejam contidas nele. 

O "próximo Miyazaki" é um termo vazio, nada mais do que um conceito de marketing gigantesco que não tem lugar para fãs e discursos críticos. Enquanto a internet estava ocupada discutindo sobre quem poderia substituí-lo, Hayao Miyazaki já quebrou sua promessa e revelou muito recentemente que ele estará produzindo um novo filme de longa-metragem. Ele vai continuar criando até seu último suspiro, e seu trabalho ainda permanecerá depois disso. O Miyazaki atual nunca se foi para começar, então esqueçam sobre quem pode se tornar "o próximo."




***

Novo Anime de Sakura Card Captors em Janeiro de 2018


Foi revelado pela nova edição da revista Nakayoshi que o novo mangá Sakuda Card Captors Clear Card-hen terá uma adaptação em anime que será lançada em Janeiro de 2018, na temporada de inverno japonês.

A Madhouse será novamente responsável pela animação e o diretor Morio Asaka, responsável pelo anime e filmes anteriores, também retorna na direção do novo projeto.

O novo mangá está sendo publicado desde Junho pela CLAMP.

O mangá original de Cardcaptor Sakura começou a ser publicado pela Nakayoshi de maio de 1996 até Junho de 2000. A Kodansha publicou 12 volumes do mangá de Novembro de 1996 até Julho de 200. No Brasil o mangá foi publicado pela editora JBC.

O anime foi produzido pela Madhouse e foi ao ar no Japão de Abril de 1998 até Março de 2000 totalizando 70 episódios.

Fonte: ANN

***

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Análise Semanal: Flip Flappers #08



Essa semana Flip Flappers foi bem mais non-sense e divertido do que o normal, com uma nova grande aventura no mundo psicológico (e eletrônico). Depois alguns episódios a série voltou com seu show pirotécnico e animação fluida de dar inveja (novamente assemelhando-se muito ao estúdio Trigger), com várias batalhas ocorrendo durante sua execução, e com direito a várias referências; Até mesmo a Super Sentais e Transformers com aquele monstro gigante e o respectivo Megazord.


Talvez esse tenha sido o episódio com menos simbolismos subjetivos da série, mas isso não quer dizer que não houve nenhuma representação. A manifestação do Pure illusion deste episódio se deu por conta do cérebro eletrônico de Bu-chan, até por isso no início do episódio ele está no fundo da piscina, e como um ser eletrônico, ocasionou problemas internos quando entrou em contato com água. Reparem que tentaram o consertar o tempo todo, como um disjuntor, e Hidaka tentou mantê-lo funcional a cada segundo; Ele realmente se esforçou pelo Bu-chan. A relação entre Paprika, Cocona e Yayaka também foi abordada, uma vez que as três acabaram se uniram em prol de querer salvar e recuperar algo de valor maior no fim das contas, e como já dito antes, Yayaka particularmente rendeu-se a ajudar a protagonista, e assim obtivemos as três que representam características e personalidades diferentes de um ser (como já dito anteriormente também).

Por fim, o fanservice do episódio; Houve muitas cenas em que foco da câmera era a parte traseira das personagens, o que talvez se refletiu no fato do Bu-chan no início do episódio estar no fundo da piscina justamente olhando as garotas nadarem, será essa a a influência para o fanservice que ocorreu a seguir?

Avaliação: 3.7/5

Extras


Duas das muitas referências do episódio.

***

Ecchi Pesado Sobrenatural "Tsugumomo" Estreia em Abril de 2017


Revelaram hoje que o mangá ecchi de ação sobrenatural Tsugumomo terá sua adaptação em anime lançada em Abril de 2017, na temporada de primavera japonês.

O mangá de harém possui 18 volumes lançados atualmente e é do gênero ecchi "maduro" e seinen, contendo assim cenas (bem fortes) de relações entre os personagens.

A história acompanha o dia a dia de um garoto que é salvo por um espirito quando está para morrer. O espírito se diz seu mestre e vai morar no quarto dele. Agora terá que disputa-lo com sua amiga de infância, sua irmã pervertida, uma Miko, uma bela feiticeira e mais diversas mulheres que vão aparecendo em sua conturbada vida envolvendo o sobrenatural. Com o tempo inimigos começam a surgir para bagunçar ainda mais sua vida.

Fonte: ANN

***

Panty & Stocking Terá um Anúncio em Dezembro (2ª temporada?!)


No twitter do estúdio Gainax West foi postado uma imagem "Em breve" com as protagonistas de Panty & Stocking ao fundo. O estúdio também revelou que a novidade sobre a franquia será revelada em 16 de dezembro.


Será uma nova temporada? O anime é de 2010 então seria uma grande surpresa um anuncio de continuação, embora a maioria aposte que seja apenas uma máquina pachinko..

A icônica história de Panty & Stocking cartunizado no estilo Meninas Super Poderosas, desenrola entre Panty, viciada em sexo, e Stocking, viciada em doces, lutando para caçar espíritos malignos conhecidos como Ghosts.

Fonte: Twitter

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Goblin Slayer - Uma História de Fantasia bem Pesada | Impressões


Goblin Slayer é uma Light Novel que vem fazendo bastante sucesso no Japão, com boas vendas tanto na obra original como na adaptação em mangá que teve seu primeiro volume já nos rankings semanais (Inclusive, tem altas chances de receber uma adaptação em anime em 2017). E é justamente sobre o mangá que irei comentar um pouco, pois além de ser bem fiel traz conceitos interessantes.


A história começa com a heroína principal iniciando-se como uma aventureira e indo com sua trupe fazer uma missão constituída em matar goblins em uma certa caverna. Porém, inesperadamente todos seus companheiros começam a ser devorados e trucidados violentamente pelas criaturas até que o proclamado - protagonista - "Goblin Slayer" chega para impedir que a menina sofresse do mesmo destino dos outros. Após isso, eles acabam embarcando em busca de novas missões.

Li seis capítulos do mangá (os únicos traduzidos por enquanto), mas como possuem bastante páginas já tem uma base solida o suficiente para que eu comente os vários aspectos da obra. Começando pelo que mais chama atenção, as cenas de batalha (violência). Eles não tentam disfarçar os horrores que acontecem com os aventureiros que perdem as batalha contra os goblins, há uma verdadeira carnificina em todos momentos em que ocorrem essas derrotas, porém o protagonista sabe lidar bem e já adiantou em um diálogo que os goblins comportam-se de maneira diferentes a cada vez que ele os enfrenta. Uma das principais características da espécie presentes na trama é a que esses monstros pegam as mulheres das vilas que atacam ou do grupo que perde as batalhas e as estupram violentamente (o mangá também não faz questão de esconder este ponto). Aí, entra um outro problema.


Todas mulheres do mangá são incrivelmente belas. Não há nenhum design simples e menos rebuscado entre as aventureiras que habitam aquele mundo, o que é um exagero e tanto para prender os leitores. Nas cenas de abuso em que as garotas despidas acabam sendo violentamente abusadas, chamam ainda mais atenção e acredito que esse seja o real propósito. A heroína é outro ponto não muito bom, uma vez que ela é fraca e inocente demais e seu desenvolvimento não é dos melhores. Mesmo que tenha poucos capítulos ela não se mostrou corajosa, é apenas a suporte da equipe que não chama muito atenção como o Goblin Slayer ou os outros personagens que apareceram ao decorrer da obra. O papel das mulheres em serem violentada poderia ser diferente e ter um aproveitamento maior que as desse mais importância, como algumas que poderiam ter escapado e agora iriam atrás das criaturas por pura vingança.

Já o protagonista, por um trauma do passado anseia acabar com todos os goblins dessa terra, mesmo que esses não sejam a única ameaça que o mundo enfrenta. Mesmo existindo outros demônios e calamidades a história mostra-se focar apenas nos personagens que almejam derrotá-los.


Um ponto muito positivo são os detalhes que são abordados em suas aventuras. Quando o Goblin Slayer salva a heroína no início, ela se mija e ele pede para que ela cubra seu corpo com tripas e sangue de criaturas mortas para que a sua presença não seja notada, e aponto que era de grande importância respirar pelo nariz e não evitar o cheiro, para se acostumar. A narrativa não tenta ser apenas supérflua, mas interage o máximo possível com a ambientação daquele mundo; Outro exemplo é quando - mais tarde - junto com outros aventureiros de raças distintas, a heroína e o protagonista em volta de uma fogueira trocam itens culturais de suas culturas uns com os outros e trocam experiências de vida, assim como dividem as histórias de como foi a origem dos goblins segundo cada cultura; Outro mistério bem interessante que aparenta ser desenvolvido mais a frente.

Com esses pontos, concluo que vale a pena dar uma olhada desse mangá. Possui uma história simples mas bem explorada e traz uma arte muito agradável e fiel ao original. Mesmo com uns exageros aqui e ali, é uma história que consegue fazer você ficar esperando por mais.

Avaliação (Capítulos 1 ao 6): 7.5/10

***

Isekai Izakaya "Nobu" - Novel sobre Taverna em Mundo de Fantasia Ganha Anime


Foi anunciado hoje a adaptação em anime da light novel Isekai Izakaya "Nobu", que igual a também anunciada ln Isekai Shokudou, possui uma trama bem diferenciada tratando-se de gourmet em um mundo de fantasia. Nenhuma data ou staff foi revelada até o momento, acima está algumas das capas da obra.

A história é sobre o cotidiano de um barcom muitos tipos estranhos de alimentos e bebidas que podem trazer você para outro mundo (em uma espécie de taverna). O bar, chamado "Nobu" está localizado em um beco da cidade velha Aiteria, em um mundo de fantasia.

Enquanto Isekai Shokudou trata-se de um restaurante em um mundo fantasioso, este é especificamente sobre um bar que serve vários tipos de clientes. Me pergunto se há mais semelhanças entra as obras (sei que ambas eram web novels e viraram light novels).


Fonte: Otakomu

***

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sakurada Reset - Adaptação da Novel de Super Poderes e Viagem no Tempo ganha Visual e Staff


A adaptação em anime da já encerrada novel de Sakurada Reset ganhou um visual oficial (acima), além da staff e a revelação da estreia para abril de 2017, na temporada de primavera japonesa.

Shinya Kawatsura (Non Non Biyori, Tanaka-kun) está dirigindo o anime pelo estúdio David Production (Inu x Boku SS, Ben-To) e Katsuhiko Takayama fará o roteiro. Tomoyuki Shitaya fará o design dos personagens.

A história é sobre uma cidade em uma cidade em que boa parte da população possui algum tipo de poder especial; A protagonista feminina tem o poder de voltar no tempo em até 3 dias, e um garoto com o poder de reter em suas memórias qualquer coisa que veja, mesmo coisa dos futuros, a acompanha. Eles fazem parte de um clube criado para monitorar e resolver os problemas causados pelos poderes ao redor da cidade, então juntos são enviados para diversos casos (Charlotte?!).

A série estava em ativa entre 2009 e 2012 e mais recentemente foram publicadas versões com novas capas para a mesma. O fato da história estar completa ajuda as chances do anime ter uns 25 episódios com um começo, meio e fim totalmente fechados.

Fonte: Comic Natalie, Twitter

***

Kabukibu! - Adaptação de Novel com Character Design da CLAMP ganha Visual e Staff


O site oficial da adaptação em anime da light novel Kabukibu! foi atualizado com um visual para o anime (abaixo). O anime estreia em abril de 2017, na temporada de primavera japonesa. 


O que chama mais atenção é o fato de que os membros do grupo CLAMP estão encarregados do character design para essa adaptação. O estúdio responsável será o Deen, com direção de Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona) e roteiro por Yoshiko Nakamura (Gekkan Shoujo Nozaki-kun); A staff é excelente para um slice-of-life, vale dizer.

A história é sobre Kurogo Kurusu, um estudante que ama tanto kabuki (uma forma de teatro japonês) que anseia atuar em kabuki através de um grupo da escola, que não tem um grupo para isso. Ele então decide criar um clube de kabuki reunindo vários membros.

Fonte: Otamu

***

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PV Pack (14 a 21 de Novembro)


Vou começar com um piloto para um novo quadro aqui no blog abordando sobre os PVs/trailers que foram lançados a cada semana.

Os únicos que não irei abordar aqui serão os que já terão um post a parte para comentar a respeito (por envolver mais informação), e os da temporada de janeiro que já serão colocados direto no Guia de Animes de Janeiro (até posso postar alguns aqui, mas não será rotineiro).

Para estes não serem apenas comentários comuns sobre a parte técnica e o conteúdo dos vídeos em si, irei colocar um pouco de humor na coisa, não se ofendam.

***
Chain Chronicle Movie


O novo trailer de Chain Cronicle mostrou personagens femininas estereotipadas para os gostos alheios e venda de action figures, algumas batalhas bem animadas que esperamos não ser propaganda enganosa, e a turminha de vilões que vão participar dessa trilogia de filmes; A obra também receberá adaptação em anime de TV. O primeiro filme sai em janeiro e o anime para TV provavelmente ainda na primeira metade do ano, para mais informações, staff e data clique aqui.

Gyakusatsu Kikan


Genocidal Organ veio dessa vez com um pequeno teaser do seu filme que teve  direito a catástrofes visualmente bonitas, uma pitada de gore e uns esguichos de sangue para abalar os ânimos. Para quem tem interesse, o filme sai em 3 de fevereiro de 2017.

Koutetsujou no Kabaneri Soushuuhen 1


O teaser trailer do primeiro dos três inúteis filmes de recapitulação de Kabaneri mostra cenas já presenciadas no anime que no máximo terá um retoque técnico mais caprichado. Esses filmes não trarão nada de novo, tudo que podem fazer é acrescentar algumas cenas extras para história, não que vá fazer diferença no final das contas.

Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi


Esse que é um remake para o anime que já saiu na década de 90 não mostrou quase nada para falar a verdade, apenas uma soundtrack que tentou pesar o clima e não foi muito feliz com isso.

Atom The Beginning


Esse trailer da adaptação de uma das histórias que serve de prequel para Astro Boy vai ser animada por três estúdios diferentes, cujo só Production I.G importa e os outros dois serão carregados. O anime já tem data marcada para abril de 2017, e para quem curte robôs gigantes ou histórias antigas pode ser uma boa opção.

Fuuka


Esse aqui é a primeira exceção as regras que fiz no início do post. Estou a colocar aqui apenas para dizer que a banda formada no anime será constituída por diferentes músicos reais, de diferentes bandas japonesas. No mais, o trailer só mostrou mais do design dos personagens que está puxando muito para o característico do estúdio e vários quadros estáticos, ainda assim é possível ter alguma esperança porque o diretor encarregado manja em conhecer bons animadores. Quem quiser saber mais informações do anime clique aqui ou aqui.

***

Deixem suas opiniões a repeito do trailer e do novo quadro, o feedback é importante para eu saber o aprovamento que os posts terão.

Hajimete no Gal - Ecchi de Comédia Romântica ganha Anime



O recente mangá Hajimete no Gal vai ganhar uma adaptação em anime, sem estúdio ou data revelados. 

O ecchi só possui dos volumes e seus capítulos não são dos mais movimentados, então provavelmente será um anime curta de 5-10 minutos, a não ser que adiantam bastante o material para essa adaptação.

Hajimete acompanha a história de um estudante normal que se confessa para uma das garotas mais bonitas da escola, que todos acham que é uma pervertida por dentro. Depois de acabar se confessando, o protagonista descobre que é mais inocente do que imaginava, enquanto tentam conhecer melhor um ao outro com várias fantasias do garoto que pensa em perder sua virgindade. 

Fonte: Comic Natalie