A Associação de Animações Japonesas (AJA) publicou hoje seu "Relatório da Indústria Anime 2016," que examina as tendências da indústria a partir de 2015.
Segundo o relatório, o valor de mercado total da indústria de anime em 2014 foi de 1,83 trilhões de ienes (cerca de US $ 18,1 bilhões), um aumento de cerca de 12% a partir de 2014 cujo valor era 1,63 trilhões de ienes. Isto continua tendência de alta da indústria; o valor de mercado total em 2014 foi de 10% a partir de 2013.
Ano passado, AJA atribuiu parte do sucesso para a venda dos direitos de Streaming na China, e em 2013 observou um aumento de eventos e exposições relacionados a animes. Este ano, a AJA relatou um aumento de 78,7% na venda de direitos de streaming na China e um crescimento de 68,2% no campo de eventos ao vivo. É evidente o crescimento da indústria, ainda mais na América em que cada vez mais animes de temporada começam a ser licenciados. Porém ainda falta muito avanço para o mercado chegar ao seu auge total, quer dizer, a maioria dos animes (e derivados) distribuídos nos EUA não chegam a outros países do continente, e o Brasil se aplica nisso.
A AJA tem vindo a publicar relatórios anuais desde 2009, quando a indústria de anime estava em declínio.
Fontes: Anime News Network, animeanime.biz
Fontes: Anime News Network, animeanime.biz
***
0 comentários:
Postar um comentário