Cantor conhecido no Brasil pelas músicas de Digimon e Dragon Ball Kai fala sobre a relação entre Brasil e Japão através de animes.
Neste fim de semana aconteceu em Fortaleza o evento Sana e lá, o cantor Takayoshi Tanimoto em entrevista disse "os animes conectam Brasil e Japão".
Para o artista, "É surpreendente como o brasileiro assimila muita coisa do Japão, simplesmente por assistir anime", comenta Tanimoto. "Isso é muito bom, mesmo quando algumas coisas não são entendidas direito, às vezes em alguns países confundem japonês e coreano", brinca.
"Acho curioso que no Brasil, ser otaku é legal, é como ser um nerd, está na moda. No Japão isso não é bem visto", aponta o cantor também brincando.
Conhecido por canções como "One Vision" e "Yeah! Break! Care! Break!", a voz de Tanimoto embalou muitas sessões de animes no Brasil. A primeira é tema de "Digimon Tamers" e a segunda, música de abertura e encerramento de "Dragon Ball Kai".
Tanimoto acredita que a internet e sites de streaming ajudam a popularizar o estilo de vida japonês em outros países, com a grande variedade de animes que são exibidos, inclusive com lançamento simultâneo ao do Japão. Ao mesmo tempo, o cantor diz que é legal quando as pessoas assistem animes mais antigos.
"No Japão é assim também, sou da geração que cresceu vendo animes antigos e foi isso que nos inspirou a criar nossas próprias animações e fazer parte desse mundo".
Fonte: Twitter, Uol.
0 comentários:
Postar um comentário