Co-fundador e diretor do Estúdio Ghibli, Isao Takahata recusou seu convite para a Academy of Motion Picture Arts and Sciences na última quinta-feira. De acordo com uma fonte ligada ao assunto Takahata disse: "estou muito ocupado com o trabalho", como motivo de sua recusa.
A Academia estendeu o convite a Takahata em Junho do ano passado, após de homenagear o direto com um Oscar a respeito de seu último trabalho, The Tale of the Princess Kaguya, no 87º Premiação da Academia. Ele compareceu na premiação em Fevereiro do ano passado como Yoshiaki Nishimura o produtor do filme.
A Academia recentemente anunciou uma nova regra para se tornar membro da mesma tentando promover diversidade em suas fileiras, após a nomeação deste ano, isto levou a uma inversão na percebida falta de diversidade entre os nomeados. A Academia nomeou Hiromasa Yonebayashi e o Estúdio Ghibli com o longa do anime When Marnie Was There (Omoide no Marnie) para a categoria Melhor Filme de Animação deste ano.
Takahata teve uma longa carreira dirigindo clássicos como Taiyo no Oji - Hols no Daiboken, Alps no Shojo Heidi e Anne of Green Gables antes de ser co-fundador do Estúdio Ghibli juntamente com Hayao Miyazaki. Ele também foi criador dos filmes de animação como Grave of the Fireflies, Only Yesterday, Pom Poko e My Neighbors the Yamadas.
A Academia convidou Miyazaki pelo menos quatro vezes nas vezes anteriores e também o co-fundador e produtor do estúdio Toshio Suzuki em 2014. O filme Spirited Away de Miyazaki ganhou um oscar em 2003 e ele veio pessoalmente à Los Angeles para aceitar a Premiação de Honra da Academia em 2014.
Fonte: Animes New Networks
0 comentários:
Postar um comentário