quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vencedores do Shogakukan's Mangá Awards 2015


  A comissão julgadora do 61º Shogakukan's Manga Award anunciaram os vencedores deste ano na quinta-feira. Cada título vencedor será homenageado com uma estatueta de bronze e um prêmio de 1 milhão de ienes (cerca de R$ 35.500). Três dos cinco vencedores são publicados na editora Shogakukan enquanto os outros são publicados na Shueisha.

Melhor Mangá Infantil

Usotsuki! Gokuo-kun, de Makoto Yoshimoto.

Publicado na revista mensal Coro Coro Comic (Shogakukan)

"A história segue Gokuō-kun, um "especialista em mentira" que gosta de mentir e expor as mentiras de outras pessoas. Com o seu animal de estimação Neko Karasu, ele expõe as mentiras que são abundantes em sua escola."








Melhor Mangá Shonen

Haikyuu!, de Haruichi Furudate.

Publicado na Weekly Shonen Jump (Shueisha)

"Desde que viu o jogador lendário conhecido como "Pequeno Gigante" competir  nas finais nacionais de voleibol, Shoyo Hinata foi com o objetivo de ser o melhor jogador de vôlei de todos os tempos! Ele decide se juntar à equipe na escola do Pequeno Gigante, afim de alcança-lo e ultrapassa-lo Quem disse que você precisa ser alto para jogar vôlei quando você pode saltar mais alto do que qualquer outra pessoa?
Depois de perder o primeiro e último jogo de vôlei contra Tobio Kageyama, o "Rei da quadra", Shoyo Hinata jura se tornar seu rival depois de se formar o ensino médio. Mas o que acontece quando o cara que é suposto ser o seu rival acaba sendo seu companheiro de equipe ?! "




Melhor Mangá Shoujo

Ore Monogatari!, de Kazune Kawahara e Aruko

Publicado na revista Bessatsu Margaret (Shueisha)

"Takeo Goda é um cara gigante com um coração gigante. Pena que as meninas não querem ele! (Elas querem apenas o melhor seu amigo de boa aparência, Sunakawa.) Tendo isso em mente, Takeo simplesmente aceita seu destino. Mas um dia, quando ele salva uma garota chamada Yamato de um assediador no trem, sua (amor!) vida de repente toma um rumo incrível! "








Melhor Mangá Geral

Umimachi Dairy!, de Akimi Yoshida.

Publicado na revista mensal Flowers (Shogakukan)

"A história se passa em Kamakura, e gira em torno de Yoshino, no meio de três irmãs. Uma manhã, depois que ela acorda no quarto de um homem, o obituário de seu pai é entregue a ela. Yoshimi não fala com seu pai a um longo tempo, desde que sua mãe se divorciou dele. Depois de não vê-lo por tanto tempo, ela não sabe como se sentir com o anúncio de sua morte. Somente no funeral de seu pai que as irmãs foram atender a sua meia-irmã a quem nunca tinham visto antes."

O mangá inspirou um filme live-action de sucesso.*





Melhor Mangá Geral

Sunny, de Taiyo Matsumoto

Publicado na revista mensal Spirits (Shogakukan)

"A história Slice-of-life concentra-se em crianças do orfanato Stars Kid Home. Em um carro abandonado amarelo, Sunny, leva-os em qualquer lugar que eles querem ir. Com Sunny, as crianças podem escapar de suas circunstâncias e ir em aventuras imaginárias ao redor do mundo e além.

O mangá começou a ser publicado em 2010 e teve seu fim no ano passado.



***

  Shogakukan faz esta premiação desde 1956, muitos mangás famosos e importantes já passaram pela premiação.



Fonte: ANN

0 comentários:

Postar um comentário